Projeto Sarau em Casa recebe atração internacional

Cantora porto-riquenha Melo Gía fala da sua trajetória e apresenta o seu mais novo trabalho

 

O “Sarau em Casa” desta terça-feira, 21 de julho, faz a ponte aérea com os Estados Unidos e recebe a cantora e artista plástica porto-riquenha Melo Gía. A live começa às 21h e é promovida pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

 

Nascida e criada na ilha de Porto Rico, Melo Gía – que, na verdade, se chama Patricia Lewis Román – começou sua jornada artística aos 7 anos tocando violino e cantando para o coral infantil do Conservatório de Música de Porto Rico, onde estudou por 10 anos. Formou-se escultora na Escola Superior de Artes Visuais. Aos 19 anos, a cultura musical contemporânea chamou fortemente a sua atenção e a levou a ganhar uma bolsa de estudos na prestigiada Berklee College of Music de Boston, Massachusetts (EUA), recebendo um diploma de bacharel em “Indústria da Música”.

 

Filha de mãe porto-riquenha e pai afro-americano da Filadélfia, Melo Gía coloca sua miscigenação numa jornada de criação de um estilo musical que melhor descreve quem ela é por meio de suas raízes latino-americana e afro-americana.

 

O seu mais novo trabalho, “Bohemian Soul”, é uma tela pintada com todas as cores melódicas de suas influências musicais. Uma mistura perfeita de soul, jazz, reggae, bossa nova, pop latino e balada.

 

Entre suas colaborações, destacam-se uma turnê no Brasil com a renomada banda internacional de reggae “Cultura Profetica”, em parceria com a banda brasileira “Natiruts”, e apresentações com figuras premiadas da música, como o cantor Danny Rivera e o compositor Pedro Capó, indicado e vencedor do Grammy, respectivamente.

 

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica