Pedro Marinho Neto explica como marketing pode ser usado na conquista e fidelização de clientes

O mundo dos negócios nos seus mais diversos aspectos vem sofrendo grandes modificações com o passar do tempo, isso porque a sociedade vai evoluindo e se modificando, consequentemente as empresas, indústrias, cooperativas e a fins, também precisam se atualizar para responder as expectativas e contribuindo com eficácia aos negócios, levando em consideração que para se manter no mercado é fundamental ter o respaldo quanto atualização e garantindo que os clientes estejam satisfeitos.

O especialista Pedro Marinho Neto, influenciador digital e pós graduado em marketing e comunicação, aponta que ser um influenciador digital e transformar isto numa profissão rentável hoje é possível graças ao alcance das redes sociais, mas que é preciso usar de estratégias para que o grande público se interesse pelo seu conteúdo: “O objetivo da rede social é compartilhar experiências.Seguindo essa linha de raciocínio o cliente é o indivíduo que compra e adquire os serviços e produtos de locais mencionados no parágrafo anterior, a globalização é uma ferramenta fundamental que contribui em todo esse aspecto e aumentou mais ainda com a inserção da internet no mundo dos negócios e consequentemente no cotidiano de pessoas, quanto mais próximo do cliente a empresa se mantiver, maior o elo criado entre si e os benefícios vão surgindo a partir de então.

Em referência ao marketing e essa ferramenta possui uma série de estratégias e podendo abranger o consumidor final por diversas esferas, isso devido aos avanços tecnológicos, novos meios de comunicação que abrangem pessoas que são por natureza consumista e fazendo movimentar o mercado, diante o conhecimento de algum novo produto o serviço que seja desejado.

O marketing tem por objetivo agradar seus clientes por meio da comercialização, as organizações propõem-se a isso analisando as tendências de mercado, volume de satisfação ou qualquer outro meio que demonstre esse propósito, desta maneira, apareceu a chamada era do marketing.