Laura Atalla revela fundamentos da sua empresa de alimentos saudáveis BeFocus&Fit.

A estudante de nutrição conta todos os cuidados que considera antes de entregar uma receita a seus clientes.

Em agosto de 2020 nasce a empresa BeFocus&Fit com a promessa de trazer um diferencial ao mercado de comidas fitness. A CEO da marca conta detalhes de todo o processo de criação das receitas e todo o fundamento incluído no propósito da empresa que é entregar saúde.

Inicialmente, Laura conta que quase todos os produtos da marca são funcionais, além da garantia de sabor, quem consome tem tranquilidade quando o assunto é saúde física.

“Quase todos os meus produtos são funcionais, ou seja, possuem ingredientes que oferecem benefícios à saúde. Utilizo muito a farinha de amêndoa nas receitas da BeFocus&Fit. Essa farinha é uma ótima fonte de vitamina E, é antioxidante e regula o açúcar no sangue.”

A semente de chia também é um ótimo alimento funcional pois controla a diabete, contém omega 3 e reduz os riscos de doença no coração.”

A BeFocus&Fit foi inaugurada em meio a quarentena, citar o vínculo entre saúde e pandemia é fundamental e a empresária conta sobre a necessidade da alimentação saudável em todos os períodos da vida.

“Alimentação saudável é necessária sempre, né? O problema é que muita gente só se deu conta agora, quando o medo bateu na porta em consequência da pandemia. Existem pessoas pré diabéticas que vivem a vida como se não fossem pré diabéticas. Existem pessoas intolerantes ao glúten que nem se quer se preocupam com isso. Então, esse caos que estamos vivendo trouxe esse lado: as pessoas de fato começaram a dar valor a saúde e ao estilo de vida saudável! E essa é a proposta dos produtos da BeFocus&Fit.”

Muito se fala sobre a dificuldade de ter uma vida saudável por conta de valores elevados, a futura nutricionista nos desfaz esse mito.

“Eu digo sempre que cuidar da saúde é investimento, isso vale para qualquer quantia. Um real já é gasto, correto? Mas para obter uma alimentação 100% saudável, não é necessário gastar muito, mas as pessoas aderiram essa ideia. Ovo é caro? Vegetais são caros? Então, alimentação do dia a dia, não é cara! Não tem desculpa! A BeFocus&Fit não traz refeições para seus clientes. A nossa proposta é sobre aquele momento de SOS, do lanchinho, dos snacks! Não é para comer em todas as refeições rs O que a gente quer levar para o cliente é a ajuda, o cuidado, o carinho!”

Ao fim da entrevista, Laura Atalla desmistifica o vínculo entre dieta e terrorismo explicando que ter uma alimentação saudável deve ser um estilo de vida.

“Primeiramente, dieta não é uma ação momentânea. É um estilo de vida! Ter uma alimentação saudável não combina com restrições, não combina com terrorismo alimentar. Tem que existir flexibilidade e equilíbrio! Se não, garanto que não será agradável e principalmente não terá resultados. Os snacks fits poderão sim estar presentes, mas de forma equilibrada e consciente!”