Doutora Tatiani Lemos revela detalhes que a fez se tornar uma referência no universo feminino!

Dona da clínica dermato-funcional mais renomada de Colatina deu detalhes de seus primeiros passos no empreendedorismo.

Quando poucas pessoas investiam na vertente dermato-funcional da Medicina, Tatiani Lemos resolveu inovar e seguiu carreira em um terreno nem um pouco fértil, no Brasil. Dona de uma história de vida prestigiosa, que começou a ter contato direto com suas conquistas próprias aos 11 anos de idade, a então jovem apostou na venda de cosméticos para garantir sua breve independência financeira, sem falar no gosto pessoal de ajudar dentro da sua casa.

A veia do empreendedorismo, que é fruto de sua relação com seus pais, aguçou-se mais ainda quando ela tornou o negócio ainda mais rentável, optando por comercializar joias e perfumes importados. Graças a vontade de ser alguém, desde cedo, o que viu tanto seu pai, quanto sua mãe, fazerem durante seu crescimento, fez com que ela se mantivesse estável até a conclusão de sua graduação na faculdade.
Filha mais velha dos três irmãos, Tatiani carregava o dom de administração e negócios desde os primórdios, com exemplos mínimos, como o excesso de organização com seus brinquedos. Mas, algo a dizia que ainda poderia fazer mais pelas pessoas, por isso ficou em dúvida entre prestar vestibular para medicina, ou fisioterapia, um curso que havia chegado naquele ano em Colatina, município do Espírito Santo.
Unindo o útil ao agradável, que seria seguir em sua cidade, ao lado dos familiares, ela optou por concorrer ao tão disputado curso de Fisio e o resultado foi melhor do que ela imaginava!
“Fiz vestibular para medicina e fisioterapia. Eu passei no de fisio. O primeiro em Colatina, fiquei muito feliz! Iniciei com toda a gratidão porque estava fazendo uma coisa que eu queria e que gostava. Dentro de casa, foi muito bacana. Uma faculdade excelente. Estavam estruturando. Tive uma ótima base acadêmica. Nas especializações estava com a cabeça voltada para estabilização de pacientes neuro, ou atuar em UTI e hospital”, disse ela.

Porém, a vivência do dia a dia fez com que Tatiani optasse por seguir outro rumo, um não tão desbravado no Brasil! A sua relação emocional e cuidadosa fez com que sua nova escolha desse super certo, o que talvez no que imaginava fazer não faria tão bem para sua saúde emocional e psicológica.

“Quando passei viver o dia a dia do estágio, não gostei da neuro. Não me identifiquei com a área e nem com a UTI. Foi muito certo de que não era para mim. Minha vontade era de cuidar e realizar e fazer os milagres. Mas tinha um envolvimento emocional forte e isso não era para mim. Os pacientes não saiam da minha cabeça. As amigas sabiam separar e eu não. Ali, vi que não era minha área”, pontuou.
Atualmente, com 36 anos de idade, ela, que batalhou detalhe por detalhe para construir uma das clínicas mais conceituadas do Estado, contou que seu papel de começar do zero e atingir expressividade fez com que pudesse servir de exemplo para outras mulheres, o que a satisfez demais.

“Todo esse espírito vencedor e de conquistas foi trazendo uma base muito forte pra minha carreira profissional. Eu costumo reforçar sempre a ideia de que a gente consegue começar do zero. É muito comum as pessoas colocarem que não conseguem fazer algo ou iniciarem um novo projeto por falta de dinheiro, colocando barreiras. Pra mim quando você quer, é possível, pra tudo se tem um jeito, não tem desculpa! E procuro sempre incentivar tudo isso para as mulheres, este despertar, auto cuidado, estar se amando, se empoderar logo cedo, e acima de tudo acreditar nelas,” enfatizou.
Sempre muito atenciosa em surpreender os clientes ao máximo, a doutora finaliza seu raciocínio com o ponto de vista que a beleza para as mulheres vão além das questões físicas, afinal, para ela, a felicidade das mesmas é o que traz muitas conquistas, assim como aconteceu com ela.

“O trabalho vai além da beleza física. Passo ao máximo isso para elas. Acabei virando uma referência para elas. Quero que todas as mulheres sejam muito felizes”, finalizou.

Nas redes sociais, a empreendedora usa de seu perfil para mostrar resultado dos seus trabalhos e crescer ainda mais a sua marca, que já é vista entre as maiores no ramo, justamente pelo excesso de cuidados e detalhes que conquistam imensamente as clientes que a procuram.