Musa fitness e médica, Camilla Lewin fala sobre os benefícios de atividades físicas para a mente e corpo

Musa fitness e médica, Camilla Lewin fala sobre os benefícios de atividades físicas para a mente e corpo.

A campanha do janeiro branco traz um alerta sobre os cuidados com a saúde mental. Esse assunto ainda é um tabu para muitos brasileiros, que não levam a sério os diagnósticos de depressão e bipolaridade.

Estimasse que cerca de 300 milhões de pessoas vivam com depressão no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. As causas da doença estão ligadas a rotina desgastante de trabalho, problemas familiares, financeiros, traumas e distúrbios hormonais.

A médica e musa fitness, Camilla Lewin explica que uma das maneiras mais eficazes de se combater essas doenças que afetam a saúde mental, é através de exercícios físicos.

A realização de atividades físicas com regularidade aumenta os níveis de serotonina, endorfina e dopamina, considerados hormônios da felicidade, eles agem no corpo aumentando a disposição, produtividade do indivíduo e promovendo bem estar.

Os exercícios mais indicados são os aeróbicos, corrida, natação, ciclismo e dança. O ideal é que se faça pelo menos 30 minutos por dia.

“Equilibrar o corpo e a mente é fundamental para manter-se saudável” Camilla Lewin

Instagram: https://www.instagram.com/camillalewinoficial/