Ricardo “The Rock” fala sobre triunfo no Elite FC: “Sensação de dever cumprido”

Peso-leve conquistou sexta vitória no cenário nacional

Natural da cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, Ricardo Rocha, também conhecido como “The Rock” retornou ao cage depois de um longo período longe do MMA. Afastado devido a uma série de lesões que acumulou desde 2018, o atleta havia feito a sua última luta há mais de um ano, quando atuou no AFC (Atemi Fighting Championship) na cidade de Abdjan, Costa do Marfim. De volta a ação, Ricardo vibrou com o retorno ao MMA pelo Elite FC:

— A sensação é muito boa (risos), sensação de dever cumprido e que ainda tenho muito para dar dentro do cage.

Duelo válido pela categoria dos leves, Ricardo Rocha enfrentou Cristóvão Alves na luta principal do evento que aconteceu no último dia 26 de outubro na cidade de Mogi Guaçu. No confronto “The Rock” fez valer a sua experiência para vencer o rival por decisão unânime dos árbitros laterais. Aos 33 anos, o atleta revelou que apesar da vitória, precisou mudar a estratégia no meio do combate para sair com o braço levantado do evento:

— Fiquei feliz pelo resultado, mas não pela luta, treinei totalmente diferente de como lutei, tive a percepção que meu adversário tinha uma falha e mudei a estratégia na mesma hora. Me senti muito bem, mas sou uma pessoa que sempre quero melhorar, na próxima luta estarei ainda melhor, tanto fisicamente, quanto tecnicamente — declarou Ricardo.

Atuando no cenário nacional Ricardo “The Rock” se manteve invicto com a vitória no Elite FC, agora dono de nada menos do que 6 triunfos na carreira. O lutador acumula no cartel 2 vitórias por finalização e 4 por decisão dos árbitros. Questionado sobre os próximos objetivos que tem na carreira, Ricardo revelou o desejo de melhorar sempre, visando voos cada vez mais altos nas artes marciais mistas:

— Procuro sempre me divertir, enquanto tiver saúde, disposição e coração para lutar eu estarei lutando, a meta é sempre ser melhor que ontem, vamos ver o que teremos reservado para nós.

Enquanto se prepara para voltar ao cage e se manter mais ativo no MMA, Ricardo curte o nascimento da primeira filha enquanto concilia os afazeres como um dos sócios da Arena Fit, academia situada em Mogi Mirim.