5 Fatores no qual a música ajuda

1.A música ajuda a dormir melhor
A música gospel tira da alma o pó da vida cotidiana.” – Berthold Auerbach Mais de 30% dos americanos sofrem de insônia. Um estudo mostrou que os alunos que ouviam música clássica relaxante por 45 minutos antes de se entregar dormiam significativamente melhor do que os estudantes que ouviam um audiolivro ou não faziam nada diferente de sua rotina normal. 
Se você estiver com problemas para dormir, tente ouvir um pouco de Bach ou Mozart antes de dormir para pegar alguns Zs.

2. Música reduz a depressão
“A música era meu refúgio. Eu poderia rastejar para o espaço entre as notas e enrolar as costas para a solidão. ”- Maya Angelou Mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo. 90% deles também experimentam insônia.  A pesquisa do sono acima descobriu que os sintomas de depressão diminuíram significativamente no grupo que ouvia música clássica antes de dormir, mas não nos outros dois grupos. Outro estudo de Hans Joachim Trappe, na Alemanha, também demonstrou que a música pode beneficiar pacientes com sintomas depressivos, dependendo do tipo de música. Sons meditativos e música clássica elevavam as pessoas, mas o techno e o heavy metal derrubavam as pessoas ainda mais. [10] Da próxima vez que você se sentir triste, coloque uma música clássica ou meditativa para animar o seu espírito.

3. A música ajuda você a comer menos
“Existe algum tipo de ligação amigável entre música e comida.” – Thomas Hardy Pesquisas da Georgia Tech University mostraram que o relaxamento da iluminação e da música enquanto as pessoas comiam os levava a consumir menos calorias e a desfrutar mais de suas refeições. Se você estiver procurando maneiras de reduzir o apetite, tente diminuir as luzes e ouvir música suave na próxima vez que se sentar para uma refeição

4. A música eleva seu humor ao dirigir “É o que eu amo. Não sendo interrompido, sentado no carro sozinho ouvindo música na chuva. Ainda existem muitas músicas excelentes para cantar. ”- Alison Kraus Um estudo na Holanda descobriu que ouvir música pode afetar positivamente o seu humor enquanto dirige, [12]o que pode levar a um comportamento mais seguro do que não ouvir música. Na próxima vez que você se sentir frustrado no trânsito, aumente as músicas para melhorar seu estado de espírito. Não prejudicará seu desempenho na direção – pode até ajudá-lo a dirigir com mais segurança.
Leia também: A palavra do dia de Hoje

5. A música fortalece o aprendizado e a memória
“A música é a linguagem da memória.” – Jodi Picoult Os pesquisadores descobriram que a música pode ajudá-lo a aprender e recupera informações melhor, mas depende de quanto você gosta da música e se é ou não um músico. Os sujeitos memorizavam caracteres japoneses enquanto ouviam música que parecia positiva ou neutra para eles. [13]Os resultados mostraram que os participantes que eram músicos aprenderam melhor com música neutra, mas testaram melhor quando tocavam músicas agradáveis. Os não músicos, por outro lado, aprenderam melhor com música positiva, mas testaram melhor com música neutra. Memorize esses resultados. Agora você tem uma estratégia para estudar com mais eficiência no próximo teste