Davi Cabral fala sobre graduação à faixa-marrom: “Passou um filme na cabeça”

Promessa da GF Team vive grande fase após bronze no Mundial desse ano

Atleta de apenas 20 anos, Davi Cabral de Souza é uma das maiores promessas da GF Team na atualidade. Recém-graduado à faixa-marrom, o lutador medalhou nos principais nos torneios da modalidade como roxa. Natural do Rio de Janeiro, o carioca foi medalhista de bronze no Pan Jiu-Jitsu e no Mundial da IBJJF, feitos que fizeram com o que o atleta fosse “premiado” à tão esperada faixa-marrom no mês de junho:

Davi Cabral de Souza Credito_foto_-_Flash_Sport_(1)
Davi Cabral de Souza Credito_foto_-_Flash_Sport_(1)

Tive o privilégio de ser graduado pelo mestre Júlio Cesar Pereira, professor e líder da GF Team, há pouco mais de um mês, assim que voltamos do Campeonato Mundial da IBJJF onde consegui a terceira colocação na faixa-roxa. Foi um dia muito especial, passou um filme na cabeça com tudo que já vivi através do Jiu-Jitsu e hoje estou um passo mais perto de realizar um sonho de criança, me tornar faixa-preta.

Além das conquistas já citadas, Davi Cabral faturou 4 Opens da IBJJF esse ano, além de ter vencido uma superluta no F2Win, evento no qual já foi campeão como faixa-roxa. Treinando desde os 11 anos de idade, o atleta da GF Team revelou quem são os atletas que mais o inspiram, seja da sua equipe ou do circuito mundial de Jiu-Jitsu:

Tem muitas pessoas que eu admiro, mas são poucas em quem me espelho. Caras como Patrick Gaudio, Max Gimenis, Gutemberg, Mauricio Oliveira, Dante, Alberto Ramos são alguns dos caras que eu mais admiro dentro da equipe. Já fora dela tem alguns outros, como o Bernardo Faria, que é o meu maior espelho.