Aprenda uma nova profissão com cursos online gratuito

Ganhar dinheiro não é tão simples e nós sabemos disso, pois precisamos nos adaptar ao mercado e aprender um caminho para conseguir nossa fonte de renda. Deseja melhorar sua vida? Aprenda uma nova profissão com cursos gratuitos.

Nem todos possuem renda para pagar cursos caros, sair preparados e com certificado para tentar uma posição no mercado. Os cursos gratuitos podem ajudá-lo a conhecer novos segmentos, dar ideias de opções para serem usadas como fonte de renda e melhorar sua vida, uma vez que conhecimento é poder.

Há plataformas online que oferecem cursos gratuitos para crescimento profissional, realizar a qualificação para uma nova profissão, auxiliar em treinamento e diversos outros.

Separamos algumas opções de cursos gratuitos para que você possa conhecer uma nova profissão para complementar ou ser sua fonte de renda. Confiram:

Profissões a partir de cursos gratuitos

Maquiadora Profissional

Quando olhamos algumas fotos em redes sociais, imaginamos o quanto pode ser difícil fazer aquela maquiagem, mas a verdade é que com um pouco de esforço e dedicação, podemos através de um curso gratuito de maquiagem, aprender a fazer coisas incríveis.

Aprendendo a maquiar como uma profissional, podemos fazer maquiagem em noivas, para eventos e diversos outros.

No curso de maquiagem profissional iremos aprender a fazer make preta, colorida, para balada e eventos, básica, pele, como usar as ferramentas, produtos e itens; rímel, blush, iluminador, entre outros.

Designer de Sobrancelha

Para nós mulheres, estar com a sobrancelha em dia é questão de honra. Por esse motivo, os ganhos nessa profissão são bem significativos. 

Ao fazer o curso gratuito iremos aprender como ter postura profissional, higiene pessoal, atendimento aos clientes, quais os tipos de sobrancelhas, como o usar o paquímetro e outras ferramentas, como os designers de sobrancelha são feitos, modelar com cera e pinça, entre outros.  

Cabeleireiro Básico

Esse curso é voltado a parte básica do que é ser um cabeleireiro. Nele aprendemos a história da profissão, as experiências, cores de cabelo, tipos de cabelo e produtos, como fazer luzes, balayage, mecha e reflexo; como pentear, dicas de trabalho, resumo de etapas e outros.

Designer Gráfico

Uma das diversas opções também é do curso de Designer Gráfico.

O curso é bom para quem pretende trabalhar em empresas, agências ou até mesmo realizar trabalhos como freelancer no segmento.

As disciplinas ensinadas no curso gratuito envolvem o processo de criação de imagens, editar foto, produzir texto publicitário, a psicologia de cores, BITMAPS e vetores, logomarca. Logotipo, como estruturar um website, programação visual, entre outros.