Bruno Assunção apoia a causa e participa do encontro “Mulheres que empreendem e transformam”

Segundo um levantamento e pesquisa da Receita Federal, cerca de 48% dos microempreendedores hoje são mulheres. Outro, da Serasa Experian, aponta que 37% dos empreendimentos femininos estão em sua fase inicial, ou seja, tem menos de cinco anos de idade. 

Além de representar o aumento da renda familiar, a participação feminina em segmentos de destaque significa representatividade e novas perspectivas para o mercado de trabalho. 

Na última noite da sexta-feira 17/05 a livraria da Vila recebeu o lançamento do livro ” Mulheres quem empreendem e transformam “, fruto de um trabalho em equipe de mulheres determinadas e totalmente empreendedoras.


O evento contou com a presença das coautoras e empreendedoras, tais como: Katia Fruchi, Ceo da KFP construtora e da academia Cinq Club; Jaque Alves, Diretora e Chef do Cereja Flor Café Bistrot; Rosi Barbosa, co fundadora da empresa Rocca; Gabriela Barreto, advogada; dentre outras mulheres que trouxeram grandes cases nas mais diversas áreas de atuação do empreendedorismo.

Convidado pela assessoria e organização do evento, Bruno Assunção que carrega uma forte bandeira contra o feminicidio e que busca parcerias para o empoderamento feminino, comentou:

” A mulher tem características valiosas e é justamente a forma como lidera, acompanha projetos, lida com pressão e desperta resiliência naquilo que acredita, que complementa times de sucesso, grandes mulheres estão no comando de empresas varejistas físicas e online, grandes cargos corporativos e públicos, que devem ser inspiração para as novas profissionais que estão chegando”.

O Evento foi organizado pela CR Agenciamento juntamente com a Editora Gregory, o livro lançado e publicado pode ser encontrado na Livraria da Vila e no Site da Editora.