Conheça a Maca Peruana e seus benefícios para saúde

 

Uma planta nativa da Cordilheira dos Andes está sendo apontada como uma poderosa aliada na manutenção da saúde, já que consegue combater doenças, auxiliar no emagrecimento e ao mesmo tempo contém efeito afrodisíaco. A Maca Peruana vem ganhando cada vez mais adeptos e se tornou a queridinha de quem busca uma alimentação equilibrada por ser um alimento muito rico em nutrientes, repleto de vitaminas,  minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis.

“Ela é considerada um energizante natural e pode ser consumida in natura e também em cápsulas ou em pó, misturada às vitaminas e sucos que fazem parte do dia a dia das pessoas. Por ser rica em vitaminas B1, B2, C e E, além de minerais essenciais, ômega 3 e 9, fibras e aminoácidos, esta planta é sinônimo de bem estar”, explica Evelin Egedy, engenheira química da Schraiber.

Para facilitar o consumo, a Schraiber – empresa que produz suplementos alimentares, phytocosméticos e insumos homeopáticos – desenvolveu a Maca em cápsulas. Assim, a dose diária recomendada é uma unidade, duas vezes ao dia, junto com líquido. No entanto, a dosagem pode variar de acordo com o tipo de tratamento ou o problema a tratar.

De forma prática, a Maca Peruana pode ser usada para diversos fins, no entanto, os efeitos cientificamente comprovados são: aumentar a libido; reduzir ansiedade, cansaço e fraqueza; diminuir sentimentos de depressão; otimizar a produção hormonal e o ciclo menstrual; aumentar a sensação de bem estar; amenizar os sintomas da menopausa; reduzir problemas de fertilidade; melhorar a concentração e acelerar a queima de gorduras.

Sobre a Schraiber

A Schraiber, empresa que produz suplementos alimentares, probióticos, phytocosméticos e insumos homeopáticos vem há 30 anos ampliando sua participação no mercado brasileiro de produtos naturais.

Desde sua fundação, a Schraiber tem como objetivos suprir as necessidades dos clientes, oferecendo produtos com qualidade por meio do desenvolvimento de pesquisas técnicas para introdução de novos itens no mercado e investindo em equipamentos e instalações adequadas ao processo de fabricação.