Ted Marengos apresenta “Bataclan”, último lançamento do EP “Lifting To The Rooftop”

Vídeo oficial é lançado nesta quarta-feira, 14 de novembro

 

 

Nesta semana, a banda Ted Marengos lança “Bataclan”, a última de quatro faixas que foram lançadas em formato single em 2018, e que fazem parte do EP “Lifting To The Rooftop”. Assista ao vídeo oficial: https://www.youtube.com/watch?v=3tYMcSiPhpQ&feature=youtu.be .

 “Bataclan é um dos trabalhos mais marcantes para nós, é um grito de protesto contra todo o tipo de violência. Ela foi escrita em 2015, no dia dos atentados terroristas que aconteceram em Paris, e por isso possui uma letra bem forte. Todos os integrantes da banda contribuíram na composição, o que a tornou uma de nossas favoritas!” conta Thomaz Ayres. “Deixamos para lança-la por último para finalizar o projeto com chave de ouro. Ela expressa bem a insegurança e vulnerabilidade que sentimos quando soubemos do incidente, especialmente o que aconteceu dentro de um show do rock na cidade”, complementa o baterista da banda.

Lifting To The Rooftop” possui versões inéditas de quatro músicas consideradas as mais energéticas do álbum Lifts, todas disponível nas plataformas de streaming da banda. Gravado em um telhado desconhecido e com referências de um lançamento para a lua, os integrantes aparecem no projeto tocando de roupas prateadas. O material foi captado pelo engenheiro de som Maurício Cersosimo, com filme dirigido por Mario Savi. O projeto apresenta as canções em uma versões Live Music Vídeo, totalmente crua e legítima da sonoridade de riffs, fuzz oitavados, vocais e órgão distorcidos.

 

Sobre Ted Marengos

Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria).

A banda trilha o caminho da música independente e quer espalhar essa ideia para todas as direções possíveis, mesmo sendo herdeira direta do rock tradicional e evidenciando a resistência dessa música em seu estado cru.

Com uma boa recepção pelo público, a banda já se apresentou em diversas cidades brasileiras, além de no exterior, com a turnê “Dare From Brazil”, na qual fizeram 40 shows em 80 dias, em cidades como Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.