E-commerce automotivo cresce em 2018

Empresário da capital paulista investe nas vendas online e mostra resultados positivos

Por se tratar de vendas de carros pela internet os números impressionam. Segundo pesquisa realizada pela E-Consulting, o e-commerce automotivo vai faturar mais de 15 bilhões de reais este ano.  Ou seja, o consumidor está muito mais confiante com as compras de veículos pela internet.

No exterior, a prática já está mais consolidada, mas também longe de substituir o comércio de automóveis nos moldes tradicionais. Muitos ainda têm medo de cair em uma roubada.

Nos últimos anos empresas grandes e também algumas startups têm investido no e-commerce automotivo. Mas, nem sempre o investimento vira faturamento.

Segundo o empresário Isaac Júlio da IWMotors, a base para se concretizar no mercado é ter credibilidade e ganhar a confiança do cliente. “A internet traz muitas facilidades para o consumidor, uma delas a praticidade, mas para conseguir se consolidar no ramo é necessário oferecer qualidade e muito comprometimento”, destaque Isaac, que atua no seguimento de carros premium pela internet há cinco anos.

Os clientes procuram veículos de todos os modelos e tipos nos sites e também Instagram(o canal online mais visitado atualmente). A compra pela web é capaz de acelerar a realização de negócios, afirma o empresário Isaac.

“O trabalho da IWMotors aproxima compradores, simplifica a burocracia, entre outras atividades que geram maior comodidade para esse tipo de negócio”, destaca o empreendedor.

Vale ressaltar que mesmo diante de um cenário de muita confiança do cliente, ainda há resistência em algumas categorias de bens de consumo, como o próprio automóvel. “O consumidor encontra o carro dos sonhos na internet, mas com receio de realizar a compra, envia uma terceira pessoa para fazer o contato pessoal com a empresa e também ter certeza que o veículo existe e está em ótimas condições” revela Isaac Júlio.

A tendência é que as vendas cresçam cada vez mais o longo dos anos. Hoje existem sistemas de garantia na web e muitas ferramentas que facilitam e dão segurança para o comprador.

Mas vale ficar atento antes de realizar um negócio.  “Nunca esqueça de pesquisar sobre a empresa, procedência e não custa nada pedir indicações para quem entende do assunto”, explica o empresário Isaac Júlio da IWMotors.