Lançamento de campanha dá início às eleições na OAB Jabaquara

 

 

 

Chapa “Seguindo em Boas Mãos” pretende dar continuidade ao trabalho realizado pela atual gestão

 

No dia 9 de novembro, a partir das 18 horas, será realizada a festa de lançamento da campanha da Chapa 1 – OAB Jabaquara Seguindo em Boas Mãos – para eleição da 116ª Subseção do Jabaquara. O evento comemora a candidatura do doutor Evandro Andaku, pós-graduado pela ESA/OAB e especialista em Direitos da Propriedade Imaterial, a presidência da casa para o período de 2019 a 2021.

A equipe ainda é formada por Terezinha Fernandes, candidata à vice-presidência e Mariana Cappellano, tesoureira – ambas atuantes nas áreas Cível e de Família; Ana Bernal, advogada criminalista e secretária geral e Diego Diniz Secaf, advogado trabalhista, que representa a Jovem Advocacia.

A chapa tem como propostas fortalecer a ética, com o resgate da credibilidade da advogacia; defender de forma atenta e permanente as prerrogativas dos advogados; apoiar a capacitação técnica constante; realizar com maior frequência, eventos, cursos, palestras sobre avanços tecnológicos; manter e ampliar os parâmetros que fizeram a diferença na atual diretoria; modernizar computadores da Casa da Advocacia e da OAB no Fórum Jabaquara e criar uma Coordenadoria de Parcerias, diretamente vinculada à Presidência da Subseção.

“Minha missão ao aceitar a candidatura foi a de dar continuidade a uma gestão, aberta, plural e democrática. O que me inspira é a consolidação desses princípios para que possamos servir de exemplo para toda a OAB e, em consequência, ter autoridade moral para exigir posturas perante a sociedade”, declara Evandro Andaku.

O candidato ainda pretende dar um passo rumo ao fortalecimento da entidade. “A ideia é promover uma maior interlocução entre as comissões, dando atribuições a cada uma delas e destinando cursos, eventos e palestras voltadas aos colegas iniciantes”, finaliza o candidato, que até outubro de 2018 atuou como presidente da Comissão de Ética e Disciplina da OAB Jabaquara.

De acordo com a doutora Ana Bernal, advogada criminalista e candidata a secretária geral, “a atual gestão da OAB Jabaquara abriu as portas da Subseção para todos os advogados, realizando a democracia na prática. Nossa chapa pretende continuar a consolidar esse princípio e exercer a cidadania. E como cidadãos, temos espírito de luta e lutaremos principalmente pela igualdade de gêneros. Vamos atuar para que a mulher tenha os mesmos direitos, deveres e principalmente respeito em relação à vida na sociedade e na carreira profissional”, finaliza.

As eleições serão realizadas em 29 de novembro com duas votações: uma para a Seccional do Estado e outra para as Subseções.

 

Serviço:

Festa de Lançamento da Campanha – Chapa 1 – Seguindo em Boas Mãos

Data: 09 de novembro

Horário: 18 horas

Local: Rua Afonso Celso, 1659 – Vila Mariana – São Paulo (SP)