Terapias alternativas contribuem para o tratamento contra o câncer de mama

Especialista em Psicanálise Transpessoal aponta algumas técnicas e os principais benefícios para a saúde do paciente

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. O objetivo é alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção no diagnóstico.

Os cuidados com o próprio corpo são de extrema importância para o equilíbrio do organismo. As terapias alternativas ganham cada vez mais espaço em hospitais. Os médicos aprovam e indicam esses tratamentos para os seus pacientes, pois atuam como aliados na cura, equilibrando o físico e emocional dos pacientes.

A Lúcia Sandri, Psicanalista Transpessoal, Terapeuta Floral e Mestre em Reiki, atua há mais de  50 anos no segmento de terapias alternativas e preparou algumas dicas de tratamentos terapêuticos para as mulheres que estão passando pelo tratamento do câncer de mama:

– Meditação: contribui para o autoconhecimento, quando aplicado diariamente, atua sobre o emocional, trazendo o equilíbrio. “Já existem diversas pesquisas que comprovam que a meditação traz benefícios no nível celular dos pacientes com câncer de mama. Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Oncologia da Universidade de Calgary, no Canadá, os complexos de proteína e cromossomos aumentam naturalmente nos pacientes que exercem a prática. Isso faz com que exista o equilíbrio celular, contribuindo positivamente para o tratamento”, comenta Lúcia Sandri.

 – Reiki: técnica que reduz o estresse e promove o relaxamento. O objetivo é fortalecer o fluxo de energia, diminuindo a dor e aumentando a capacidade natural do corpo para se fortalecer e equilibrar, pois fortalece o sistema imunológico.

Pranayamas: a respiração equilibrada exerce grande influência sobre o emocional, soma como  importante instrumento para combater o estresse e atua com a expansão da bioenergia no corpo humano, pois orienta sobre técnicas respiratórias eficientes.

 Toda a doença surge inicialmente no campo mais sutil energético. Se você tem uma constância na prática de Reiki, meditação ou outra terapia alternativa que vise o equilíbrio das emoções, percebe que é possível promover o autoconhecimento e entender todos os sinais do corpo, além de manter-se em equilíbrio total”, afirma a especialista.

 Lucia Sandri orienta também uma receita caseira, o escalda pés, que consiste em imersão dos pés em uma bacia de água quente, promovendo o relaxamento total do corpo.

 Sobre Lúcia Sandri:

Lúcia Sandri é pós-graduada em Psicanálise Transpessoal, Terapeuta Floral e Mestre em Reiki, com especialização e cursos na Alemanha e Estados Unidos. A profissional também atua como professora de Hatha Yoga e é especialista em Yogoterapia Hormonal e Rejuvenescimento. Há mais de 50 anos no segmento de terapias alternativas, está apta para atender pessoas de todas as idades.

Site Oficial: https://www.institutosandri.com.br

Facebok: https://www.facebook.com/instsandri