Projeto OneSight Renovatio 2018 visa doar 4 mil óculos de grau para pessoas em vulnerabilidade social na região de  Barretos, SP

Com o objetivo de democratizar o acesso à saúde visual, instituições se unem para atender a população carente entre os dias 24 de setembro a 03 de outubro no Centro de Eventos do Hospital de Amor

 

A região de Barretos, SP, vai receber o Projeto OneSight Renovatio 2018, entre os dias 24 de setembro e 03 de outubro. A proposta é oferecer atendimentos para mais de 500 pessoas por dia. A ação é direcionada para pessoas de baixa renda, que não possuem condições financeiras para custear exames oftalmológicos ou adquirir óculos de grau.

O evento é fruto de uma parceria entre a Renovatio, ONG que atua na distribuição de óculos e atendimento oftalmológico em comunidades carentes, com a organização americana OneSight, braço de responsabilidade social da multinacional Luxottica, maior produtora de óculos do mundo, presente em mais de 250 países.

Hospital de Amor (anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos) está cedendo o espaço para atendimento, acomodações para os voluntários e alimentação. A Faculdade de Medicina FACISB se disponibilizou a oferecer parte do corpo clínico e os alunos do curso de medicina, atuando no auxílio aos oftalmologistas e equipe voluntária.

A base para atendimento será estruturada no Centro de Convenções Dr. Paulo Prata, com 12 consultórios oftalmológicos. Onde atuarão 15 oftalmologistas e cerca de 50 voluntários por dia, somando as equipes das instituições parceiras, que irão se dividir na organização, triagem e auxílio aos profissionais.

Os atendimentos incluem triagem visual, exames e doações de óculos, que podem ser retirados no mesmo dia ou no dia seguinte (dependendo do problema visual que o paciente apresentar).

Estamos muito felizes em poder contribuir para uma causa com essa magnitude na região de Barretos. Ela será uma das maiores ações de atendimento oftalmológico gratuito no mundo e a maior da história da Renovatio. Para nós é muito importante atuar impactando positivamente a vida das pessoas que não possuem acesso a esse tipo de serviço”, diz Ralf Toenjes diretor da Renovatio e Ver Bem.

Serviço:

Atendimento: ”Centro de Convenções Dr. Paulo Prata” localizado na Rua Antenor Duarte Viléla, 1738-1832 – Dr. Paulo Prata, Barretos, SP.

Data: 24/09 a 03/10

Horário:  8h às 15h

Sobre a Renovatio e Ver Bem

A ONG Renovatio foi fundada em 2014 por três estudantes do Insper, de São Paulo, atua na distribuição de óculos e atendimento oftalmológico para pessoas em comunidades carentes. Com ações sociais e consultórios móveis, a ONG, que já atuou em 17 estados brasileiros, e doou mais de 25 mil óculos visa entregar 1 milhão de peças até 2021.

Depois de quatro anos gerindo a Renovatio, o Ralf Toenjes criou a Ver Bem. Uma nova marca de óculos que também carrega a veia social do empreendedor, o objetivo é  ajudar na realização da meta da Renovatio. A Ver Bem fará a doação de um óculos de grau para cada óculos vendido. Ou seja, você compra um óculos, e automaticamente doa outro para alguém que precisa mas não possui condições de comprá-lo.