“Outubro mês Rosa” realiza campanha “A Beleza de uma Mulher através do Turbante”.

imagem_release_1445949Muitas mulheres sofrem muito após serem diagnosticadas com câncer. Elas batalham contra uma doença que possui fortes efeitos colaterais devido aos traumáticos tratamentos de quimioterapia. Após a queda de cabelos muitas usam ou peruca. Mas mesmo existindo ótimas opções no mercado como Laces Wigs (perucas), muitas usam lenços e turbantes.” Otunba Adekunle 

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e à partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade.

Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

imagem_release_1445946“Outubro mês rosa” é o nome da campanha criada por  Otunba Adekunle (Presidente do Centro Cultural Africano no Brasil) que teve a iniciativa de fazer uma ação em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes, em São Paulo representada pelo senhor Secretário Júlio César Campanha, a ser realizada no dia 06 de outubro, das 14 às 18 horas, no Centro Cultural Mestre Assis – Largo 21 de abril, número 29, no Centro de Embu das Artes.

Nesse dia teremos apresentação de danças africanas com o Grupo Palancas Negras, uma oficina de turbantes, palestras motivacionais, palestras sobre prevenção, auto estima, saúde da mulher. Segue abaixo a programação completa das atividades e os horários. 

Programação:

Dia: 06/10, das 14h00 ás 18h00

14h –  Abertura do evento com secretários (Cultural, Comunicação, Saúde)
14h20 – Palestra profissional da saúde, apresentação de slides
14h50 – Apresentação grupo de dança africana: Associação Angolana do Estado de São Paulo “Palanca Negra”
15h20 – Oficina de turbantes e lenços: Centro Cultural Mestre Assis – Embu das Artes
17h10 – Palestra motivacional com palestrante Sr. Otunba Adekunle (Centro Cultural Africano no Brasil)
17h20 – Encerramento e sorteio de brindes

Serviço:

Local: Centro Cultural Mestre Assis – Embu das Artes
Largo 21 de abril, 29 – Centro de Embu das Artes
“Sábado – dia 06 de Outubro, ás 14:00 ”
Classificação: Livre
Site: www.ccabrasil.org
Informações: (011) – 9.8927-3618

Apoios:  Centro Cultural Africano
Secretaria de Cultura, de Embu das Artes.
XMD AGÊNCIA – Eventos, Projetos e Comunicação.