Lorenza Pozza cria novo conceito de música para casamento

Com releitura de canções que embalam a história de casais, estilo marcante e voz suave, artista inova com seus diferenciais românticos e sofisticados

A artista Lorenza Pozza é responsável por criar um novo conceito em música para casamento. Com releitura de canções e personalização de cenário, que inclui tapete persa com maletas decorativas, microfone vintage enfeitado com rendas e fitas. Além de roupas delicadas e acessórios de cabelo.

A cantora criou um estilo de apresentação leve e romântico, porém, marcante. Traz um clima aconchegante para as celebrações, fugindo dos formatos musicais mais usuais nas cerimônias que costumavam ser realizadas por orquestras com músicas clássicas.

A artista foi pioneira na mescla de marcha nupcial com músicas especiais para os casais. Assim, a cantora atende noivas que não abrem mão do clássico, mas querem dar um toque moderno para a trilha sonora. Algumas das combinações mais realizadas são com as canções: Isn’t she Lovely (Stevie Wonder), My Girl (The Temptations), Singular (Anavitória), Escolhi te esperar (Marcela Tais), Ainda bem (Thiaguinho), Close to you (The Carpenters) e Pra sonhar (Marcelo Jeneci).

Com a proposta de levar para o casamento uma trilha sonora leve e sofisticada, Lorenza canta com formações instrumentais intimistas com violão, instrumentos de corda (violino/violoncelo), percussão, harpa e acordeón, ideais para uma cerimônia com charme.

Em 2017, a cantora lançou de forma independente o álbum ‘Música para Casar por Lorenza Pozza’, onde registra suas românticas interpretações e criativos arranjos das músicas brasileiras, americanas e francesas mais pedidas pelos casais. O disco está disponível em todas as plataformas digitais de streaming e conta com 22 mil ouvintes mensais na plataforma ‘Spotify’. 

Eu canto desde criança, mas iniciei a minha carreira musical profissionalmente aos 9 anos, no programa Gente Inocente da Rede Globo, com o apresentador Márcio Garcia. Tive vários projetos musicais, porém,   desde que mudei para São Paulo, em 2010, me dedico ao ‘Música para Casar,’ que se tornou a minha grande paixão. Criei até um blog de inspiração, o musicaparacasar.com, com conteúdo direcionado para esse universo mágico que é o casamento”, diz a cantora.

As cerimônias intimistas se tornaram um dos modelos mais procurados pelos casais, por possibilitar a personalização de cada detalhe na decoração, na linearidade do evento e nas canções.

“Gosto de conversar com os noivos para conhecer a história do casal e quais foram as músicas que marcaram a vida deles. Não tenho preconceito quanto a estilos de música. Eu costumo dizer que a matéria-prima do meu trabalho são as letras e melodias. Por isso, quando os casais aparecem com músicas eletrônicas, sertanejas, pagodes, sambas ou músicas de estilo mais rock’n’roll, eu gosto de pegar a essência das canções para criarmos um arranjo especial, adequado para toda a delicadeza e romantismo que pede uma cerimônia”, diz Lorenza.

Hoje a artista possui composições próprias, que já são pedidas nas celebrações, como ´Todas as Coisas´, ‘Sentir’ e ‘Minha metade’. Além das canções que compôs em parceria com Marcia Henz (Na Morada) e Marcelo Segreto (Verona).

Com mais de 500 casamentos realizados de norte a sul do país, Lorenza se dedica também ao seu canal do Youtube que apresenta os hits mais pedidos nos casamentos. Hoje, o canal conta com mais de 80 mil inscritos e soma o número de 8 milhões de visualizações.

Mais sobre Lorenza Pozza

Natural de Curitiba/PR, Lorenza é formada em música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e em Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná. Quando pequena fez parte do elenco fixo do programa Gente Inocente da Rede Globo, apresentado por Marcio Garcia, cantando e interpretando ao lado de grandes nomes da música brasileira: Ney Mato Grosso, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Bibi Ferreira, entre Outros.

Em 2009, gravou seu primeiro trabalho, o CD e DVD “Ao Vivo no Memorial de Curitiba”, com a participação do cantor Leoni. Em 2016 lançou o CD “Música para Casar por Lorenza Pozza”, com as músicas Isn’t she lovely (Stevie Wonder), A Thousand Years (Christina Perri), Stand by me (Ben E King), Here comes the sun (Beatles), My Girl (The Temptations), La vie en rose (Edith Piaf), Quelqu’un m’a dit (Carla Bruni), Tan Tan (Leo Fressato), Todas as Coisas (composição própria) e Pela luz dos olhos teus (Tom/Vinícius).

A cantora também se dedica ao seu show de música americana (jazz) e francesa, com apresentações em eventos corporativos e sociais.

Informações Lorenza Pozza

Site: http://lorenzapozza.com/

Blog: http://musicaparacasar.com/

Redes sociais (Twitter, Facebook, outros):

https://www.instagram.com/lorenzapozza/

https://www.facebook.com/lorenzapozza/

https://www.youtube.com/user/lorenzapozza

https://soundcloud.com/lorenzapozza