The Industrial Design leva móveis sustentáveis e exclusivos a 8ª Ediçao do Fashion Meeting

 

Evento de moda reunirá grandes nomes no MIS entre 4 e 6 de outubro

Entre os dias 4 e 6 de outubro será realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, a 8ª Edição do Fashion Meeting, evento que reunirá cerca de 40 renomados profissionais do mundo da moda, numa programação repleta de palestras, desfiles e meetings com foco no tema “Change Your Mind”. Dentre as mais variadas temáticas abordadas no encontro, destaca-se a Sustentabilidade na moda e na cultura, com seus desafios e iniciativas.

Com esse foco, a decoração e ambientação dos espaços foram pensados para agregar consciência e respeito ao meio ambiente, preceitos que coincidem com a essência da The Industrial Design, marca de móveis industriais desenvolvidos pelo artista Renatto Alves. A empresa será a responsável por dar vida e valorizar as áreas do evento, como Recepção, Sala Vip e Lounge de Desfiles. Pensando numa decoração rústica, prática e elegante, a marca vem ganhando espaço com peças exclusivas fabricadas com materiais básicos, como ferro, madeira de demolição, couro, mármore e cimento queimado.

Os profissionais envolvidos no evento, como estilistas, modelos, palestrantes, convidados e jornalistas poderão conferir de perto as mais de 40 criações de Renatto Alves, com destaque para aparadores, araras, bancos, poltronas, biombos, prateleiras, banquetas e mesas de centro, todos com características marcantes e irreverentes, que combinam perfeitamente com os mais variados estilos.

Para Daniela Dornellas, idealizadora e curadora do Fashion Meeting, a utilização de materiais sustentáveis é moderno e visionário. Ao conhecermos a marca nos encantamos com o design, a estética e com a ética da empresa e os mobiliários criados pelo seu sócio fundador. “Nós, do Fashion Meeting, acreditamos que esse é o conceito do novo luxo do século XXI, não somente para moda e sim para a vida das pessoas. E claro em prol de um mundo melhor com este consumo consciente. Hoje, transmitir essa mensagem e destacar talentos nacionais como a The Industrial Design é muito mais que apresentarmos mais uma edição de um evento de moda, é somarmos valores e talentos”, declara Daniela.

De acordo com Renatto Alves, é uma honra ser convidado para participar de um evento dessa grandeza, com nomes tão relevantes e ver sua marca ganhar destaque como algo moderno e inovador. “Meu objetivo é sempre ressaltar a beleza natural de cada peça e valorizar os ambientes, mas acima de tudo acredito principalmente na preocupação do brasileiro com a sustentabilidade e na busca por um design arrojado”, conclui o artista.

Já para Gilberto Mesquita, arquiteto, da The Industrial Design, e responsável pela ambientação dos espaços, “misturar o universo da moda com o do design de mobília brasileira tem sido uma experiência importante. São formas de expressão de arte que se complementam e juntas, lançam tendência e interferem diretamente na vida das pessoas. Muito gratificante dialogar com o público falando desses dois mundos num mesmo  espaço e evento”, complementa Gilberto.

Para a também arquiteta Cris Costa, da mesma empresa, “criamos ambientes que integram a ideia do Fashion Meeting com a identidade da The Industrial Design de ser. O estilo industrial sempre esteve presente nos nossos trabalhos, por isso as inspirações para a cenografia do evento fluíram naturalmente”, finaliza Cris.

Sobre o Fashion Meeting

A 8ª Edição do Fashion Meeting, um dos mais conceituados eventos de moda, contará com a participação de nomes consagrados do segmento, como os estilistas Amir Slama, Gloria Coelho, Karin Matheus, Vitor Zerbinato, Helena Caio, Pat Bo, Kel Frey e Lucas Anderi; as empresárias Adriana Bozon, do grupo InBrands, e Sandra Chayo, da gigante Hope; a modelo e apresentadora Renata Kuerten; o empresário Caito Maia, da Chilli Beans e a jornalista Silvia Rogar, atual diretora de redação da Vogue Brasil.

Os especialistas discutirão os seguintes temas: Intelligent Fashion – Como a tecnologia influencia o mercado da moda; Sustentabilidade – Os desafios e as iniciativas na busca da sustentabilidade; Fashion Business – As perspectivas do mercado da moda nacional; DNA Criativo – O que pensam as mentes criativas que fazem a moda; Comunicação – Quais são as soluções de comunicação para marca de moda; Empoderamento – A moda como ferramenta de transformação social e Construção de Imagem – Como se constrói uma imagem de moda e o que ela diz.

Serviço – 8ª Edição Fashion Meeting

Data: 4 a 6 de outubro

Horário: 10h às 20h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo (SP)

Sobre o The Industrial Design

Há 20 anos no segmento de fabricação de produtos de ferro, Renatto Alves é um artista nato. Aprendeu a desenvolver peças de vários segmentos em ferro desde adolescente com o pai. Aos 19 anos abriu a própria serralheria e se apaixonou pela indústria.

Como artesão, enxergou uma oportunidade de trabalhar unindo o ferro que já era sua especialidade com a com madeira de demolição e passou a criar peças incialmente apenas por hobby. Desde então, o artista começou a fazer peças diferentes e exclusivas para cada cliente. Com o objetivo de ressaltar a beleza natural de cada peça, ele criou uma técnica única de oxidação neutralizada.

Mais informações: www.theind.com.br.