Josper é o equipamento oficial do Dinner in The Sky

Combinação entre forno e carvão é tida como sonho de consumo entre os chefs de cozinha do mundo e será atração de evento gastronômico em São Paulo

O projeto Dinner in The Sky está de volta ao Brasil. E desta vez, os únicos privilegiados serão os paulistanos. Entre os dias 26 de setembro e 21 de outubro, a Agência Mestiça, proprietária da estrutura e do direito de uso da marca no Brasil desde 2009, em parceria com a Incorporadora Gamaro, patrocinadora do evento e responsável por disponibilizar o terreno do empreendimento “O Parque”, oferecem uma experiência gastronômica única recheada de muita adrenalina: uma refeição a 50 metros de altura, em uma plataforma içada por guindaste, em uma das áreas mais nobres da cidade de São Paulo.

Nesta edição, a novidade fica por conta da parceria com a gigante Middleby Brasil – empresa especializada em equipamentos de cozinhas industriais, profissionais e residenciais premium – proprietária da fábrica espanhola Josper, fornos a carvão. O Josper é uma elegante combinação entre uma churrasqueira e um forno em uma só máquina e será o equipamento oficial do Dinner in The Sky.

Tido como o maior desejo entre os chefs de cozinha ao redor do mundo, a máquina tem como principais características: utilizar apenas carvão vegetal, com baixo consumo; controle total da entrada e saída do oxigênio, o que proporciona diversos níveis de braseado, maior controle da temperatura e da brasa; controle da defumação dos alimentos, mantendo a suculência de qualquer proteína. Além disso, podemos destacar a versatilidade deste equipamento, pois nele é possível preparar, massas, sopas, legumes grelhados, caldos e até mesmo sobremesas.

Em uma ampla área localizada na Roque Petroni Junior, a ação disponibilizará 48 subidas, divididas entre almoços, jantares ou happy hours. Com aproximadamente 23 chefs de cozinha confirmados para preparar o cardápio das refeições, cada subida servirá 22 convidados bem acomodados e seguros.

“A estrutura de mais de 5 toneladas conta com assentos que se movimentam 180 graus. As acomodações seguem rigorosas normas de segurança, como por exemplo, os cintos de três pontas, comuns apenas em carros de corrida e cada subida é uma experiência diferente. Uma ótima oportunidade para quem busca uma vivência diferenciada nos dias de hoje”, afirma Eduardo Lovro, da agência Mestiça.

 

Para Estevan Rabello, gerente comercial nacional da Middleby Brasil, o Josper será a base de todo o menu a ser servido. “Os chefs estão selecionando cardápios que se adequem ao esquema de cozinhar numa estrutura nova e especial. Serão pratos rápidos, práticos, mas com

 

destaque para a qualidade e sofisticação. Essa é uma grande oportunidade para apresentar o equipamento ao público e aos chefs brasileiros. É um privilégio fazer parte desse grandioso e diferenciado evento”, finaliza Estevan.

 

Chefs e cardápio

 

Em meio a tantos chefs renomados, como Alex Sotero, Roberto Ravioli, Cássio Prados e Maurício Santi, ganham destaque o mexicano, Antonio Leon Merlo, que tem como especialidade o preparo de pratos da gastronomia latino-americana, especialmente México, Brasil, Peru e Colômbia. Além do conhecimento conquistado em anos de experiência, Antonio também é chef Josper Latam.

Outro nome que se sobressai é do chef Anderson Camargo. Apesar de brasileiro, ele tem como especialidade a comida mediterrânea e é expert em trabalhar com parrilla. Anderson tem o título de chef Josper América do Sul.

A performance de ambos pode ser conferida no dia 30 de setembro, domingo, a partir das 20 horas. Serão duas subidas, onde eles se alternarão entre chef principal e auxiliar. Na ocasião, serão servidas quatro refeições: entrada fria, entrada quente, prato principal e sobremesa, acompanhadas de vinhos, cerveja e água.

Sobre a Middleby

A Middleby é um grupo que reúne os melhores equipamentos para cozinhas profissionais, residenciais Premium e industriais. A empresa oferece soluções completas de maneira inovadora, econômica e sustentável, buscando sempre a melhor performance e eficiência, resultando em um produto final de muita qualidade.

Sobre a Josper

O Josper é uma combinação entre uma churrasqueira e um forno no mesmo espaço, produzido na Espanha e agora trazido ao Brasil pela gigante Middleby, proprietária da marca. O equipamento utiliza aço especial resistente à corrosão e alta tecnologia em componentes. O forno trabalha com uma temperatura média entre 250 e 300 graus, com o controle quase perfeito da entrada e saída do oxigênio. Com toda esta tecnologia, é possível fazer receitas incríveis usando este equipamento. Alimentado por carvão vegetal seu consumo é baixo em relação ao grelhador aberto, a cinza fica acumulada em um armário inferior e por ser fechado evita o impacto constante de calor.

Sobre o Dinner in the Sky

 

Criado na Bélgica, o projeto está presente em 45 países, em cidades como Paris, Dubai, Londres e Las Vegas. No Brasil, a agência Mestiça é proprietária e realizadora do projeto desde 2009. O projeto cria uma experiência única de gastronomia e boa dose de adrenalina.