Colecionadores, arquitetos, decoradores e designers prestigiam exposição no Alphaville Tênis Clube

 

Abertura da mostra aconteceu dia 15 de setembro e contou pinturas, gravuras, esculturas e peças de mobiliário

No último dia 15 de setembro, sábado, a AR Escritório de Arte realizou o coquetel de lançamento da exposição: Artistas Contemporâneos do Século XXI. O evento aconteceu na Galeria de Arte do Alphaville Tênis Clube e contou com a presença de colecionadores de arte, arquitetos, decoradores e designers. O público pode apreciar cerca de 30 trabalhos, entre pinturas, gravuras e esculturas, de artistas renomados, como Evandro Schiavone, Fernando Cardoso, Gregório Gruber, Juarez Machado e Sônia Menna Barreto. O evento ainda teve o apoio da The Industrial Design, empresa que expôs mobiliários do designer Renatto Alves, fabricados com materiais básicos, como o ferro e madeira de demolição.

Para Armando Landi Ramos, idealizador do projeto e curador da exposição, o sucesso de público na abertura da mostra foi fruto de um trabalho muito bem elaborado na ambientação com obras de arte de artistas conceituados e mobiliário moderno e de bom gosto. Desta forma, houve valorização das pinturas, gravuras e esculturas e das peças de design na composição. O prestígio dos colecionadores de arte, arquitetos, decoradores e designers nos incentivam a continuar levando ao público sempre grandes exposições”, declara Armando.

Já o artista Renatto Alves, comemora a oportunidade em participar da exposição. “Ver meu mobiliário rodeado por obras de arte foi um privilégio. A forma como a exposição foi concebida só ressaltou a beleza, as características, as influências e a sensibilidade de cada artista. Os amantes de arte terão ainda alguns dias para comparecer e apreciar essa linda iniciativa”, finaliza Renatto.

A exposição é gratuita e estará aberta a visitação até o dia 30 de setembro.

Serviço: Artistas Contemporâneos do Século XXI

 Data: 15 a 30 de setembro

Local: Galeria de Arte – Alphaville Tênis Clube

Horário: Segunda a Sábado, das 9 às 21 horas e Domingo, das 9 às 19 horas

Endereço: Alameda Mamoré, 82 – Alphaville – São Paulo (SP)

Entrada franca

 

Sobre o The Industrial Design

Há 20 anos no segmento de fabricação de produtos de ferro, Renatto Alves é um artista nato. Aprendeu a desenvolver peças de vários segmentos em ferro desde adolescente com o pai. Aos 19 anos abriu a própria serralheria e se apaixonou pela indústria.

Como artesão, enxergou uma oportunidade de trabalhar unindo o ferro que já era sua especialidade com a com madeira de demolição e passou a criar peças incialmente apenas por hobby. Desde então, o artista começou a fazer peças diferentes e exclusivas para cada cliente. Com o objetivo de ressaltar a beleza natural de cada peça, ele criou uma técnica única de oxidação neutralizada.

Sobre a AR Escritório de Arte

A empresa tem como objetivos prestar assessoria na escolha e aquisição de obras de arte a partir da pesquisa do mercado e do acervo. Trabalha no desenvolvimento de projetos de acordo com o perfil do cliente, com foco na valorização da obra e do ambiente.

Informações imprensa:

Atendimento | Ana Paula Giorgetti – 11 99308-9153 – anapaula@tudoempauta.com.br

Coordenação de Atendimento | Ana Carolina – 11 99200-5404 – anacarolina@tudoempauta.com.br

Diretora de operação | Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br

Direção Executiva | Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br