Renomada escola de gastronomia abre turma com portadores de síndrome de down e autismo

Ateliê Quatro Folhas fica no bairro do Tatuapé em São Paulo e atende mais de 20 jovens e adultos com necessidades especiais

Os alunos com necessidades especiais comprovam que o ato de cozinhar pode ir muito além de reproduzir receitas, pode auxiliar no desenvolvimento de suas personalidades, estimulando-os a trabalhar em equipe, auxilia na concentração e autoestima, mostrando que eles podem atingir o sucesso nesta jornada, seja pelo resultado final das receitas ou pelo simples fato de estarem entre amigos e desenvolvendo os seus respectivos potenciais.

Eles aprendem a descascar legumes, misturar ingredientes e fazer pratos maravilhosos. Importante ressaltar que nesse processo, é respeitada a limitação pessoal e o tempo de desenvolvimento de cada aluno.

“O ato de cozinhar é um ato de amor e isso eles tem de sobra” – Mariana Matsui (Sócia Proprietária do Ateliê Quatro Folhas)

 As aulas foram iniciadas em 2017 e atualmente ocorrem 1 vez ao mês, sempre acompanhada por grandes chefes da gastronomia brasileira.