Em parceria com a Prefeitura de Lagoa Seca, na Paraíba, médico nutrólogo leva para crianças composto lácteo que combate a anemia

Alexander Gomes de Azevedo se reuniu com a equipe de ação social da cidade para firmar uma parceria

Nesta quarta-feira, o médico nutrólogo, Alexander Gomes de Azevedo se reuniu com a equipe de ação social de Lagoa Seca, na Paraíba, para firmar uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Anna Aslan para implementar o projeto Brasil Nutrido. Nele, crianças carentes receberão o Ômega Life, composto lácteo que possui 29 nutrientes, sendo quatro deles utilizando a tecnologia Nano que melhora a absorção pelo organismo (Ferro, Vitamina A, Vitamina D e Ômega-3). O produto, para combater anemia, foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo profissional de saúde.

“Na oportunidade já apresentamos o projeto para os pais das crianças que serão suplementadas naquela cidade ,faremos  exames de sangue para suplementarmos as crianças mais carentes do município  e levaremos o projeto de erradicação de anemia , Brasil Nutrido “disse o médico.

Resultados do Ômega Life

Melhora altamente significativa na Hemoglobina, da Ferritina (avalia estoque de ferro) e Saturação de transferrina (avalia transporte de ferro) após uma média de apenas 17 doses;

O Ferro nano-encapsulado em conjunto com outros nutrientes, foi eficaz na correção da anemia, sem efeitos colaterais.

Melhorias mesmo sem tratar parasitoses intestinais.

Os resultados do composto foram comprovados através de um estudo científico realizado em 2016 (ainda não publicado) por Azevedo, com 192 crianças na Cidade de Juripiranga – Paraíba.

O estudo foi realizado com parceria e apoio Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – Brasil; Universidade Italiana de Rosário – Argentina e pelo próprio médico nutrólogo.

Faremos exames de sangue e suplementaremos as crianças mais carentes do município