O Intestino é capaz de afetar seu humor

Por: Dra Thayana Albuquerque Kirchhoff
Nutricionista e naturopata
Achados científicos sugerem que existe uma relação entre as emoções e o intestino. Existe no cólon uma vasta rede de nervos que se conectam no cérebro.

O ritmo normal das contrações dos músculos do intestino grosso é coordenado pelo nervo vago. É por isso que as refeições devem ser feitas em um ambiente calmo, pois a tensão ativa os nervos que bloqueiam a digestão causando sobrecarga intestinal.

Resumidamente, o intestino é o nosso segundo cérebro. Isso mesmo, nosso intestino abriga neurônios e mais de 90% da serotonina é produzida no intestino. A Serotonina é uma substância química que é fabricada pelos neurônios, transmite e processa informações e estímulos.

A liberação da serotonina pode mudar completamente uma ampla reação de agentes químicos corporais mudando completamente o seu humor. Níveis baixos de serotonina no organismo podem causar tristeza, depressão entre outros sentimentos negativos que a psique humana pode presenciar.Sendo assim é muito importante que o corpo desenvolva a produção deste neurotransmissor de maneira adequada. Assim a sua vida pode ficar ainda mais interessante e alegre.

Thayana Albuquerque Kirchhoff está sempre investindo em conhecimento e modernidade. Sua clínica possui exames e tratamentos inovadores para auxiliar a saúde e o emagrecimento de seus clientes.
Assista a explicação da Dra Thayana no link do video abaixo:
Nutricionista com 10 anos de experiência, Mestre em Neurociências e Biologia Celular, Pós Graduada também em Geriatria e Gerontologia, Nutrição e Suplementação Esportiva.

Possui expertise no Tratamento da Obesidade e Emagrecimento, com curso de Extensão em Medicina da Obesidade pela Universidade de Harvard em Boston. Realizou treinamento profissional em Medicina Anti-Aging em Nova Iorque no Salerno Center Complementary Medicine, e em Análise de Perfil Nutrigenético na Nutrigenetic Research em Zurique.
Única nutricionista do Pará a receber o Selo de Referência Nacional, Troféu de Melhores do Ano 2016 e 2017 pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação), o Troféu Latin American Awards 2016 e o Global Quality Certification.