Ginástica do Cérebro marca presença com três competidores na final brasileira de Carcassone

A final de Carcassone maior jogo de tabuleiro do mundo aconteceu em São Paulo

O Campeonato Mundial de Carcassonne será realizado no mais importante evento de jogos de tabuleiro do mundo, o Internationale Spieltage, em Essen, Alemanha. Durante a seleção final a unidade São João Del Rei da Ginástica do Cérebro competiu com três jogadores Júlia e Matheus de 16 anos e Alessandro de 17 anos que ficou entre os 20 primeiros colocados entre 56 competidores.

O vencedor do Campeonato Brasileiro garante uma vaga no Torneio Mundial de Carcassonne, que acontecerá em Essen, na Alemanha, em Outubro/2018. Os custos de passagem e hospedagem para o Mundial serão pagos pela Devir, demais custos e despesas serão responsabilidades do próprio vencedor.

Os melhores colocados nas regionais de Carcassonne vão garantir uma vaga no Campeonato Nacional, que acontecerá no dia 21/07 às 9:30 na loja Omniverse, em São Paulo. O campeão brasileiro irá para Essen, na Alemanha, participar do Campeonato Mundial de Carcassonne.

O jogo desenvolve a ginástica cerebral visto que é um jogo moderno de 2ª geração, que trabalha as habilidades de concentração, foco, tomada de decisão, estratégias, e especialmente fala da história da localidade – Carcassonne uma região da França a mais bela Fortaleza Medieval, A cidade situa-se numa região povoada desde o Neolítico, na planície do Aude, na encruzilhada de dois importantes eixos de circulação, usados desde a Pré-história, que ligam o Oceano Atlântico ao Mediterrâneo e o Maciço Central francês aos Pirenéus. Encontra-se 90 quilómetros a sudeste de Toulouse, 60 km a oeste de Narbona e cerca de 70 km a oeste da costa mediterrânica. É conhecida pela sua cidadela, construída c. 890–910, para defesa contra os ataques dos normandos e inscritas na lista do Património Mundial desde 1997.