Dermopigmentação Capilar e Camuflagem de Estrias – procedimentos estéticos dos famosos agora à disposição de quem sofre com calvície e com as marquinhas na pele

Muito se fala em dermopigmentação de sobrancelhas e lábios, técnicas que já são conhecidas, principalmente das mulheres, sempre em busca das facilidades da estética em prol da beleza e praticidade.

A dermopigmentação, ou micropigmentação capilar, consiste em utilizar a mesma técnica da tatuagem, porém, utilizando um pigmento diferente em uma camada mais superficial da pele, ou seja, o traço ou efeito dado com o dermógrafo, ou tebori, não será eterno, necessitando de manutenção entre 24 e 36 meses.
Já a camuflagem de estrias, é permanente, pois é feita em uma camada mais profunda da pele, com pigmento no tom da pele do cliente, sendo necessário um retoque em até 30 dias.
Ha mais de 15 anos profissionais se especializaram na realização de pigmentação na região da cabeça, no entanto, a técnica só se popularizou nos últimos cinco anos, ajudando quem sofre com calvície temporária ou permanente, inclusive para quem possui alguma cicatriz, o que impede o nascimento de fios, ou passou pelo procedimento de implante capilar, e necessita cobrir os espaços onde é impossível o implante de novos bulbos.
Abaixo, uma foto com o antes e depois da dermopigmentação capilar para camuflagem de cicatriz e para disfarce de calvície parcial:
João Nilson, do Estúdio Capilar JN, localizado no Bairro da Bela Vista, explica que 95% das pessoas que o procuram podem realizar os procedimentos de dermocapilar e camuflagem de estrias: “A dermopigmentação capilar, só tem ressalvas para quem está em tratamento contra o câncer, e precisa de liberação médica. Já a camuflagem de estrias, a ressalva é apenas para os casos onde a estria é avermelhada”, ressalta João Nilson.

Para o procedimento capilar, João explica que não há dificuldades no pós da micropigmentação: “basicamente o cliente precisará evitar sol por 30 dias, não frequentar piscina, sauna ou mar por uma semana, e evitar ingerir frutos do mar por conta de processo alérgico. Usar pomadas especificas também é recomendado por uma semana e nos primeiros dias nada de banho quente, bonés ou chapéus”.

Para a camuflagem de estrias, evitar sol, procedimento estéticos no local dermopigmentado e hidratar bem, são os cuidados.

Recentemente o atleta da seleção brasileira de ginástica, Angelo Assumpção, procurou o dermopigmentador para camuflar uma cicatriz, fruto das brincadeiras de infância, que deixou sua sobrancelha com falha.

“Sempre me incomodou ter uma cicatriz tão aparente e que atrapalhou o designer da minha sobrancelha. No entanto, o medo de passar por um procedimento de camuflagem e ter minha feição alterada, por um desenho errado, me fizeram desistir de corrigir o que, para mim, sempre foi um problema. Conheci o trabalho do João pelo Instagram @estudiocapilarjn e logo na primeira conversa ele me tranquilizou quanto ao tempo para o procedimento, dor ou desenho que seria feito.”

Além de Angelo, Claudia Higino, a Rainha do Carnaval de São Paulo de 2014, atualmente integrante do Balé do Faustão nos quadros DingDong e Show dos Famosos, procurou o profissional para o procedimento de camuflagem de estrias.

“Fiquei encantada, logo na primeira sessão, com o procedimento. Por sempre estar com roupas mais reveladoras, todos me perguntaram como não percebiam as estrias. Claro que sempre usei truques para disfarça-las, já que sofro com as estrias desde a adolescência. No primeiro dia a pele fica um pouco avermelhada, com um leve inchaço no local. Passadas duas semanas da primeira sessão, já que o procedimento é finalizado em duas sessões, eu já estava de shorts, sem nenhum tipo de maquiagem ou meia fina”, esclarece Claudia Higino que também é musa da escola de samba Vai-Vai e complementa: “Gente, o melhor – sem dor! Cheguei a fazer alguns videos, live e histories enquanto fazia o procedimento, alias, cheguei a dormir em dado momento, risos”.

João Nilson está à frente do Estúdio Capilar JN ha mais de cinco anos e, além de dermopigmentação capilar, camuflagem de estrias e micropigmentação de sobrancelha, João ainda realiza procedimento de dermopigmentação de lábios e aréola.

Agendamentos e avaliações gratuítas: (11) 98408-3777

Contato com a imprensa: CR Agenciamento, Comunicação e Eventos – Claudia Ramos 11993970551