Para Crianças: Exposição YOYO – Tudo que vai, volta | Projeto de Arte Interativo no Sesc Belenzinho

Nesse final de semana, começa mostra de arte contemporânea voltada para o público infantil no Sesc Belenzinho, a partir do dia 5 de maio. Enxergar a Arte como parte da vida e do cotidiano. Entender que para se aproximar dela não é necessário conhecimento ou técnicas artísticas prévias, mas uma disposição para apreender o mundo. Enxergá-la em cada gesto, cada brincadeira, cada pensamento. E, principalmente, entender que as crianças são público de arte e que as exposições devem buscar acolhê-las e aproximá-las de seu universo. São as máximas por trás de YOYO – Tudo que vai, volta.   

A exposição é uma coletiva de nove artistas contemporâneos em atividade, que criaram ou identificaram em sua produção obras que valorizam o diálogo amplo e direto com as crianças. O projeto, que tem curadoria de Ricardo Ribenboim, foi idealizado por Liana Mazer, editora da revista infantil independente YOYO, em parceria com Renata Rödel, Diretora Adjunta da Base7 Projetos Culturais.

Dudi Maia Rosa, Franklin Cassaro, Gisela Motta, Guto Lacaz, Leandro Lima, Lia Chaia, Raul Mourão, Regina Silveira e Sandra Cinto escancaram ao público o funcionamento de seus trabalhos e expõem suas inspirações, sugerindo uma discussão franca sobre o fazer artístico. São artistas contemporâneos, de diversas idades e com experiências diferentes. O que os une é a disponibilidade em participar de um desafio que é criar e pensar seus trabalhos em diálogo com um público específico, as crianças.

O ponto chave da curadoria, a interação entre aquilo que está exposto e o público foi buscada de diversas maneiras: seja pela interação direta com as obras, seja pela proposição de uma série de oficinas, que visam possibilitar aos visitantes uma livre aproximação das crianças com o fazer artístico. Nesse contexto, ganha destaque o papel do Núcleo Socioeducativo do Sesc Belenzinho.

Fica a dica: 

YOYO – Tudo que vai, volta @ Sesc Belenzinho 
Abertura: Dia 5 de maio, às 11h.
Visitação até 22 de julho de 2018.  De terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 19h30
Endereço: R. Padre Adelino, 1000 | Belenzinho
www.sescsp.org.br/
Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/1883395525285030/