The Industrial Design apresenta linha de móveis industrias assinados por Renatto Alves

Pensando em decoração rústica, prática e elegante, a The Industrial Design chega ao mercado com peças únicas, fabricadas com materiais básicos, como o ferro e madeira de demolição assinados pelo artista Renatto Alves, que há 20 anos desenvolve produtos exclusivos para cada cliente e acaba de lançar sua marca.

A tendência dos móveis industriais começou a ganhar força no mercado recentemente, principalmente em apartamentos pequenos, sendo uma boa opção  para quem quer inovar na decoração e não depender apenas de móveis planejados. Com características marcantes, as peças industriais chamam muito atenção pela sua irreverencia, além disso, combinam perfeitamente com móveis de outros estilos.

Com o objetivo de ressaltar a beleza natural de cada peça, Renatto Alves criou uma técnica única de oxidação neutralizada. “São peças dedicadas a cada cliente para mostrar a beleza natural do material utilizado. O ferro com suas soldas aparentes e a cor cinzenta, que nenhuma tinta consegue imitar, e a madeira com seus veios, que demoraram anos ou até séculos para chegarem a um ponto inigualável”, conta o artista.

Uma das principais curiosidade é que as peças levam nomes de estados e cidades dos Estados Unidos, pois foi nos anos 50 que a linha industrial se tornou tendência por lá, então o designer resolveu dar nome para cada peça com a discrição de cada lugar. Um exemplo é a linha mais rústica, que leva o nome de Detroit,  por ter sido a capital industrial dos USA nos anos 70 e 80.

Atualmente as peças podem ser encontradas em dois showroons pela cidade de São Paulo, na loja Bepink e na Decora, mostrando que a simplicidade e o luxo na arte andam juntos.

Site Oficialwww.theind.com.br